Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tem juízo, Joana!

Entre o certo e o errado, o perdido e o achado, o dito e o não dito, encontros e desencontros, da pequenez à plenitude, entre a moralidade e a indecência. Se tenho juízo? Prefiro perdê-lo…

Entre o certo e o errado, o perdido e o achado, o dito e o não dito, encontros e desencontros, da pequenez à plenitude, entre a moralidade e a indecência. Se tenho juízo? Prefiro perdê-lo…

13
Set20

O ciclo


D2DEA340-FFB7-4A91-90DA-82E9C35E5BA2.jpeg

Gosto de um dia bem planeado, apesar de amar a espontaneidade. Gosto de ter o dever cumprido nas tarefas a que me comprometi, mas também gosto de andar ao sabor do vento.
Planos para a vida? Talvez já os tivesse, talvez já tenha realizado alguns.
Mas não é mais interessante quando a própria vida nos surpreende? Eu acho que sim. Quero acreditar que sim, que haverá dias que a vida me prega surpresas daquelas de ficar com o frio na barriga e os olhos brilhantes.

Ter um dia planeado é optimo, mas uma vida planeada pode ser frustrante.
Ter datas marcadas para os eventos importantes, aqueles que ficarão para sempre tatuados em nós. Isso não funciona para mim, amante das surpresas da vida e da autenticidade.
A autenticidade não permite assim, pela sua própria natureza.
Os ciclos da vida não devem ser automáticos. Não quero ser automática, nem que a vida seja tão básica como a mecânica. Não tem a magia de que sonho!
Somos instintivos, mas não somos tão rasos assim.
Os instintos formam os seus próprios ciclos, acho eu. O meu ciclo não tem de ser igual ao teu, nem no mesmo tempo, nem do mesmo tamanho ou nas mesmas condições.
Mas continuam a pressionar-nos para todo um mesmo ciclo automatizado. Quero eu acreditar que é cultural, talvez. O ciclo sempre foi o mesmo desde há séculos e os hábitos tornam-se as raízes poderosas de uma árvore centenária, trespassando-nos as vísceras, de geração em geração.

Não quero fazer parte dessa massa. Quero ter um ciclo só meu, desprovido de planos pontuais e rigorosos. Só porque a vida fará o seu próprio trabalho. E eu confio que o fará da melhor forma, à minha medida.

Imagem por: Catarina Alves - freezememories_

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim:

Segue-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Calendário

Setembro 2020

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D